Pará

Vereadora, enfermeira e servidora pública lança pré-candidatura em Medicilândia pelo Partido Liberal

O Partido Liberal revelou a pré-candidatura da vereadora Valdilene Lambert para a prefeitura de Medicilândia, município da região sudoeste do Pará. Valdilene já era um dos nomes cotados pela população para a disputa da prefeitura municipal e aceitou a indicação feita pelos deputados Rogério Barra e Éder Mauro para ser pré-candidata pelo PL.

“É um momento de importante, mas acredito que continuarei fazendo o que faço há quase 20 anos, que é trabalhar diariamente para atender a necessidade da população medicilandense”, ressaltou Valdilene.

Trajetória

Valdilene Lambert nasceu em Medicilândia na década de 80. Seus pais vieram do Sul do Brasil, logo após a abertura da Transamazônica, por meio do Programa de Integração Nacional. Ela construiu a sua formação acadêmica na área da saúde, especialmente, em enfermagem.

É servidora pública efetiva, porém, de licença política. Foram mais de duas décadas buscando os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos profissionais da área, por meio da entidade que representa os Servidores Públicos no Estado do Pará- SINDSAUDE. Ela ingressou na política municipal por meio do mandato como parlamentar. Em 2020, foi uma das três parlamentares femininas da Câmara Municipal de Medicilândia, sendo a mais votada.

Sua bandeira de luta envolve a participação feminina na política – foi autora da lei que estabeleceu a Procuradoria da Mulher no município. Na questão partidária, define-se como uma parlamentar que vislumbra unicamente o bem-estar da população. “Sempre priorizando o interesse público, mas também apontando as falhas municipais que venha a existir”, frisou.

Outra bandeira prioritária no parlamento foi a fiscalização da “máquina pública”. Valdilene fez denúncias, propôs Projetos de Leis, requerimentos e emendas parlamentares. “Visando uma legislação municipal que zele pelo bem-estar e qualidade de vida da população”, garantiu a pré-candidata.