Pará

Ágatha Barra, Presidente do PL Mulher de Belém, lamenta a morte de Amália Barros

O falecimento de Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher Nacional, causou tristeza em todos que acompanhavam a sua trajetória. Filiada ao Partido Liberal (PL), Amália foi eleita deputada federal por Mato Grosso em 2022, recebendo mais de 70 mil votos. Na Câmara, fazia parte das comissões como as de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação.

“Amália foi uma mulher exemplar para todas nós. Sem dúvidas, foi a Deputada Federal mais compromissada com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Ela deixa um legado para o Brasil e seu nome jamais será esquecido” – disse Ágatha Barra, Presidente do PL Mulher Belém.

Amália Barros faleceu na madrugada de domingo, dia 12 de maio, aos 39 anos, depois de passar por um procedimento cirúrgico para remoção de um nódulo no pâncreas e após um longo período internada.

Ficam na memória momentos marcantes que vivemos junto com Amália. Em uma das sessões da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, ela foi e voltou várias vezes na esperança de começar e não aconteceu porque não tinha quórum. Mesmo assim ela estava lá! Nunca vou esquecer disso. Amália foi gigante e nunca será esquecida” – finaliza Ágatha, que é mãe de uma criança com Síndrome de Down e tem um projeto de acolhimento e incentivo.