Pará

Partido Liberal lança médico e empresário como pré-candidato em Parauapebas

Após entrar em rota de colisão com Aurélio Goiano, o Partido Liberal lançará um novo pré-candidato para a prefeitura de Parauapebas, polo relevante da região sudeste do Pará. Trata-se do médico cardiologista, Doutor Felipe, que tem aval de Michele Bolsonaro, do Delegado Éder Mauro (presidente estadual do PL) e do deputado estadual Rogério Barra.

O partido lança estratégia para seguir bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto em uma cidade que tem mais de 100 mil votos e um histórico recente de resultados favoráveis para candidaturas de direita.

Em 2022, Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República no referido município. Ele teve mais de 83.810 votos, o equivalente a 59,78% do total da cidade.

Trajetória

Doutor Felipe é médico cardiologista e membro titular da sociedade Brasileira de cardiologia, com residência no Hospital São José do Rio Preto. Na sua trajetória profissional, atua em diversas subespecialidades, como ecocardiogramo adulto, pediátrico e fetal, transesofágica, ecocardiograma com estresse físico, além de testes ergométricos.

O pré-candidato do Partido Liberal trabalha há mais de 15 anos no setor de saúde, tendo o Sistema Único de Saúde como área de atuação no período de 2014 a 2017.

Felipe explicou, porém, teve que lidar com uma situação desagradável que o levou a repensar a sua atuação profissional no SUS. “Fiquei muito compadecido com a situação dos pacientes e, por nada poder fazer muito, devido a falta de recursos básicos na prefeitura, decidi me afastar do SUS e atender em minha clínica. Inclusive, não aceitei nenhum contrato com a prefeitura, apesar de sempre receber convites para licitações”, explicou. Felipe evita a relação com a gestão municipal por discordar ideologicamente das práticas adotadas no município.

Nome limpo

Doutor Felipe não tem problemas em nenhuma esfera judicial. A clínica de Felipe atende, em média, duas mil pessoas por mês, sendo que, aproximadamente, 10% de modo gratuito, numa atuação que prova seu compromisso com a cidade.

Doutor Felipe emprega 30 funcionários com carteira assinada e promove um projeto de capacitação de pessoas na sua empresa – inclusive, incentivando formação acadêmica: todos os funcionários estão formados ou concluindo cursos superiores.

Vida

O pré-candidato é pai de duas crianças. Seu hobby principal é o futebol amador. Ele também fomenta a prática esportiva na região.

História política

Em 2022, doutor Felipe mostrou ousadia e foi candidato a governador do Pará, defendendo as bandeiras da direita e do presidente Bolsonaro em um partido menor e sem fundo partidário. Opondo-se totalmente à atual gestão estadual, obteve quase 35 mil votos – 10 mil eleitores em Parauapebas, sem praticamente ter feito campanha por conta das limitações orçamentárias da sua então sigla partidária.

Felipe, pai, cardiologista, empresário e fazendeiro, é um homem de 39 anos, bem sucedido social e financeiramente. Está no Partido Liberal por acreditar e defender os valores da direita. Encontra-se apto na justiça, tendo apoio do PL Mulher e PL Jovem, e não tem vínculos com a atual gestão do município, sendo um opositor ferrenho. Nunca aceitou acordos com ninguém vinculado ao atual governo estadual ou municipal.